Trilha da Gastronomia: Oficinas gratuitas de cachaça e cerveja artesanal serão abertas ao público

As oficinas de produção de cerveja artesanal e cachaça oferecidas de forma gratuita pelo “Trilha da Gastronomia” estarão disponíveis para a comunidade em geral dos 26 municípios do Campo das Vertentes que integram a Trilha dos Inconfidentes. As oficinas serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, às 13h30, em São João del-Rei e Vitoriano Veloso (Bichinho), respectivamente.

O evento “Trilha da Gastronomia” está sendo realizado desde o dia 9 de dezembro, com oficinas gratuitas de cinco produtos tradicionais da gastronomia mineira no Campo das Vertentes: queijo minas artesanal, biscoitos, doces, cachaça e cerveja. Ao final do evento, deverão ser qualificadas mais de 600 pessoas ao todo, sendo cada município contemplado por duas oficinas.

Os participantes das oficinas são inscritos e cadastrados pelos municípios, no entanto, as oficinas de cerveja e cachaça serão abertas ao público geral, com inscrição livre, sem cadastro prévio dos municípios.

Os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (32) 98823-2838 (Cláudia). As inscrições são gratuitas!

Trilha da Gastronomia

O “Trilha da Gastronomia” é realizado pela Instância de Governança Regional (IGR) Trilha dos Inconfidentes, por meio por meio da Lei Aldir Blanc, no âmbito do estado de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais; e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura.

SERVIÇO

Evento: Trilha da Gastronomia

Data: 9 a 17/12/2021

Mídias Sociais:

Instagram Trilha dos Inconfidentes: https://instagram.com.br/tonatrilha

Site: http://tonatrilha.tur.br/

Facebook: https://www.facebook.com/trilha.dosinconfidentes

Contatos (Trilha dos Inconfidentes):

Marcus Januário: (32) 98888-8011

Mariana Azevedo : (32) 99973-8011

Coordenação:

Adriano Resende Margotti: (32) 99976-9285

Contato para imprensa:

Wanderson Nascimento: (32) 99976-0688