Cia Fofocas de Teatro inaugura o Espaço FOFOCAS!

Aconteceu no dia 13 de março no Centro SER o evento de inauguração do Espaço FOFOCAS, local que visa fomentar a cultura em Barroso e Região. O evento contou a presença de cerca de 120 pessoas que participaram da cerimônia de inauguração composta com os discursos do Prefeito de Barroso Reinaldo Fonseca, Presidente da Câmara Állan Campos, Secretária de Cultura Ariane Figueiredo, do Representante da LafargeHolcim Felipe Queiroz, do Gestor Cultural da Cia Fofocas de Teatro Juninho Severo e do Presidente da Associação Cultural Fofocas de Teatro Richard Neves. Após a cerimônia todos os presentes foram convidados a conhecer o Espaço Fofocas e assistirem a apresentação “Circo dos Horrores” da Cia Fofocas de Teatro e a apresentação musical da cantora Barrosense Lunara.

Richard Neves, presidente da Associação Cultural Fofocas, explica que a importância do local para as atividades do grupo,“Um espaço físico nos possibilitará aprofundar nossos estudos e nossa preparação. De grande importância e que abrirá novas portas e novas responsabilidades.”

O gestor cultural e responsável pela parceria com o Centro SER, Juninho Severo considera a criação do Espaço Fofocas a maior realização do grupo em 10 anos de atividades“durante 10 anos utilizamos diversos locais na cidade, como associações de Bairro, Câmara Municipal, Teatro Iracema Rocha e até nossas próprias casas para a realização de ensaios e reuniões. A criação deste espaço com certeza é nossa maior conquista e um grande presente de aniversário no ano que completamos 10 anos de atividades da Cia Fofocas de Teatro, sabemos da responsabilidade de ter um espaço deste em Barroso e estamos engajados em tornar o Espaço Fofocas uma referência cultural na região.

Além do Espaço FOFOCAS, o grupo barrosense tem também a gestão de outro ponto cultural em Barroso, a Esquina da Cultura, localizada no Bairro do Rosário. Para ficar por dentro da agenda de atividades do Espaço Fofocas e da Esquina da Cultura, acesse a página da Cia Fofocas de Teatro no facebook: https://www.facebook.com/fofocasdeteatro/.