PROJETO ATENDE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE EM TIRADENTES

A Prefeitura Municipal de Tiradentes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, 18, o lançamento do programa “Bolsa-tiradentino”. Cerca de 60 famílias já receberam o benefício de R$100,00. O “Bolsa-tiradentino” Está estabelecido pela Lei Municipal 3.271/2019 e se trata de uma projeto social da Administração 2017-2020 de transferência de renda direta do poder público de Tiradentes para as famílias em situação de vulnerabilidade econômica e, consequentemente, social.

A tarefa de mobilizar, cadastrar e selecionar as famílias contempladas pelo programa foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Tiradentes, chefiada por João Marcos Guimarães. “O objetivo do bolsa-tiradentino é o de reduzir a vulnerabilidade dessas famílias por meio da inclusão econômica”, explica o secretário.  

O prefeito municipal de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, disse que este é o primeiro programa de transferência de renda de dinheiro público direto para famílias de baixa renda. “Com a quantia a mais nas mãos dessa famílias será possível maior liberdade financeira para a compra de produtos essenciais. Além disso, a iniciativa aquecerá também o mercado tiradentino.”, pontua.

O Prefeito Municipal de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, à esquerda; ao centro uma beneficiária do Bolsa-tiradentino; e à direita, o Secretário Municipal de Assistência Social, João Marcos Guimarães.

Guimarães coloca que, até maio de 2020, o número de famílias contempladas possa chegar a 100. Assim, outra seleção deverá ser feita até aquele mês.

Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de Tiradentes