BATE BOLA FC É CAMPEÃO DA 8° COPA JARBAS FRANCO

A decisão da 8° Copa Jarbas Franco foi decidida apenas nos minutos finais quanto Mateus Ribeiro e Juninho garantiram o segundo campeonato do ano para o Bate Bola FC. Foram premiados ainda o goleiro Yan Jaques do Aliança como o goleiro menos vazado e Juninho, do Bate Bola FC, artilheiro da competição com 7 gols. A 8° Copa Jarbas Franco foi realizada pelo Surpresa FC e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes, por meio da  Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O primeiro gol saiu nos dez minutos finais. Em dividida no alto pela bola entre o jogador do Bate Bola FC, Mateus Ribeiro, e dois defensores do Aliança FC, a bola sobrou na entrada da grande área para Ribeiro que chutou forte cruzado e colocou sua equipe a frente no placar. Pouco depois, o segundo gol veio em passe de Ziquinha para Juninho que ajeitou e bateu cruzado aumentar a vantagem.

Bate Bola FC
Aliança FC

O capitão da equipe, Mateus Ribeiro, diz que as expectativas de um jogo difícil foram atendidas e o grau de dificuldade aumentou com a chuva que caiu antes da final. Ele diz que ambos os times estavam jogando bem. “O Aliança FC teve duas chances reais de marcar e acho que o nosso diferencial foi que conseguimos concretizar em gols nossas oportunidades”, coloca.

O tesoureiro do Surpresa FC, Giovanne Dimas do Nascimento, comenta que o principal objetivo do campeonato foi a confraternização entre equipes. Foram 9 times e mais de 200 jogadores que participaram desse edição.  “O Surpresa FC alcançou o objetivo esperado, não houve problemas com disciplina e acho que tanto o Bate Bola FC como o Aliança FC foram merecedores de fazerem a final. Espero que todas as equipes participantes tenham gostado. Erros acontecem, mas buscamos errar o menos possível”, pontuou Nascimento.

O Prefeito Municipal de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Raimundo Noronha, estiveram presentes na final. O prefeito destaca que a Prefeitura apoia o esporte em Tiradentes, seja no futebol, futsal, corrida, custeio de despesas pessoais e transporte para outros municípios. “O apoio ao esporte é uma forma de distanciar os nossos jovens da rua e das drogas além de promover saúde e qualidade de vida. Mesmo com a falta dos repasses do Governo do Estado conseguimos prestar apoio ao esporte, saúde, educação e meio ambiente”, comenta.

Elenco Bate Bola 2019 

Goleiros: Túlio e Wanderson 

Zagueiros: Vitão, João Paulo e Zezao

Laterais: Gustavo Miranda, Fabricio, Júlio, Dioguinho e Pablo. 

Volantes: Paulinho, Ruan, Lucas Butina, Jonas, Pedro Augusto e Vítor Augusto 

Meias: Dudu, Ricardinho e Mateus 

Atacantes Pedro Carazza, Gui Avila, Pedroncio , Ziquinha e Juninho (que foi o artilheiro do campeonato com 7 gols)

Comissão técnica 

Gustavo Miranda 

Vítor Augusto 

Mateus Ribeiro 

Jonas Dias

Foto: Divulgação