RIFA AJUDARÁ GIVANILSON SANTOS A CORRER A SÃO SILVESTRE

Um rosto comum e sempre sorridente para quem participa das corridas da região é de o Givanilson Santos, conhecido como Gil. O atleta tem conquistado resultados expressivos em provas da região. A mais recente foi o primeiro lugar nos 13 Km da RTR Trail Run – Coronel Xavier Chaves. Mas agora o nordestino de 28 anos sonha com a participação da maior corrida do Brasil: a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente no dia 31 de dezembro.

Todavia, participar de uma competição nessas dimensões necessita de investimento financeiro. Para ajudar o amigo está sendo vendida uma rifa no valor de R$5,00. Para quem mora fora ou preferir, foi criada uma vakinha online em que, a cada cinco reais doados, o doador ganha um número para concorrer a rifa. 

Um dos organizadores da iniciativa, Paulo ferreira, conhecido como Toninho, disse que em dezembro será realizado um treinão e o sorteio será realizado ao final. A data ainda será decidida. Será prestada conta de cada centavo arrecadado e utilizado e, caso sobre algum valor, será revertido em uma ação social. O link da vakinha é http://vaka.me/786710. A premiação ainda sendo definida mas Ferreira adianta que será um bom prêmio.

Membros da equipe Elite Academia de São João del-Rei, da qual Givanilson faz parte

A rifa também pode ser adquirida presencialmente em algumas cidade. Em Barroso, a rifa pode ser encontrada com a Thyara, da equipe Sky Runners, o contato dela é (32) 9 9139-0130. Em Resende Costa com a Marina Vale, contato 032999297834. Em São João del-rei, a rifa pode ser comprado com o próprio Givanilson pelo número (32) 9 9921-7420 ou com Paulo Ferreira (Toninho) no (31) 9 9205-7143.

Ferreira diz que outra possibilidade é o depósito ou transferência em sua conta no Banco do Brasil: Ag 0767-6 , conta corrente 20633-4 Paulo Antonio Ferreira Costa. Ele pede para que o comprovante da transferência ou depósito seja enviado no número (31) 9 9205-7143. A cada cinco reais tanto da vakinha ou depósito ganha um número para concorrer na rifa.

Givanilson Santos, “Gil”

Givanilson Santos tem 28 anos e nasceu em Igreja Nova, em Alagoas, no Nordeste brasileiro. Veio a trabalho para São João del-Rei há seis anos e está no mundo das corridas há um ano e dois meses. Sua primeira corrida foi em 26 de agosto de 2018 e desde então já conta com mais de 20 corridas, conquistando pódio geral em todas. para ele, corrida representa superação, paixão e amor. “Eu era apaixonado por futebol mas machuquei o joelho e tive que passar por cirurgia para colocar pino para corrigir o rompimento no ligamento cruzado anterior. depois conheci a família Elite Academia, que, por meio da amizade, nos faz crescer a cada competição”, comenta. 

Gil durante a RTR Trail Run – Coronel Xavier Chaves Foto: Leo Alves

Santos diz que correr na Corrida de São Silvestre é um sonho  de qualquer atleta e que competição com atletas de alto nível representa um grande aprendizado em seu sonho de se tornar profissional e correr no pelotão de elite.

Foto: Leo Alves e Divulgação