PREFEITURA DE BARROSO PROMOVE TERCEIRO SEMINÁRIO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA

De 26 a 31 de outubro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Barroso promoveu o III Seminário de Condicionalidades do Programa Bolsa Família.O seminário foi criado na gestão atual com o objetivo de informar e capacitar as famílias beneficiadas no programa bolsa família, que fazem parte do cadastro único.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, destaca a importância em manter os beneficiários informados sobre as condicionalidades, as atualizações cadastrais e os demais benefícios que são ofertados via cadastro único e também via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “O seminário foi criado para aproximar o setor e informar toda a população. Barroso conta com 1752 famílias no programa Bolsa Família e essas pessoas precisam estar informadas sobre a necessidade de atualizar o cadastro, da veracidade das informações, qual é a periodicidade com que deve ser feita a atualização, cumprir as condicionalidades que são pesagem no posto de saúde, presença das crianças na escola, outros benefícios que vem através do cadastro único e as variáveis para receber os recursos financeiros.”, explica.

Ainda na ocasião, os cerca de 1000 beneficiários presentes nos quatro dias de evento, receberam informações sobre os projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para que eles também sejam incluídos nos projetos: geração de renda, a aula de inglês gratuita e cursinho pré-enem.

Para Figueiredo, essas informações são importantes porque a população que é informada tem condição de lutar pelos seus direitos. “Nosso maior compromisso foi em empoderar as famílias e mostrando o respeito que temos por elas.”, comenta.

Foto: Prefeitura Municipal de Barroso