UNIÃO DE SÃO TIAGO VENCE 2° DIVISÃO DO CAMPEONATO AMADOR DE SJDR

O União de São Tiago foi o grande campeão da 2° Divisão do Campeonato Amador de São João del-Rei. O título veio no último dia 27, quando a equipe venceu nos pênaltis o São João, do Bairro do Tejuco, de São João del-Rei. 

Após o empate a dois gols no tempo normal, com Bernardo marcando os dois gols pelo União, a disputa foi para os pênaltis. O goleiro Paulinho brilhou e defendeu duas cobranças enquanto Carlinhos, Israel, Felipe e Bernardo marcaram e deram o título ao União.

Primeira fase

Na primeira fase, O União venceu seus jogos contra Guarani, São João e Corinthians; empatou com o Juventus e perdeu para o São Sebastião mas mesmo assim conquistou o primeiro lugar na primeira fase. A colocação deu a vantagem aos sãotiaguenses que poderiam jogar por dois resultados iguais e foi o que aconteceu. Nas semifinais empatou os dois duelos pelo placar de 2×2 a equipe do Brejão.

Elenco

A equipe foi formada pelo Diretor Marcelo e contou com atletas são-tiaguense e de cidades vizinhas. De São Tiago, participaram na competição 18 jogadores, são eles: Marcelinho, Pedro Lucas, Marcelo, Samuel (Perna), Wesley (Dentinho), Vinicius (Fumo), Wemerson (Mersinho), Carlinhos, Vinicius Manoel (zé Betinho), Mateus (Chequeu), Jhober, Frederico, Rafael e Anderson da equipe do Tupinambás, e Wilhian (adãozinho) , Alexandre, Paulinho da equipe do Cruzeiro e Nilton (sem clube atualmente)

Além deles, participaram os atletas Felipe e Bernardo da cidade de Oliveira; Israel, Renato e Caiko de Conceição da Barra; Murilo e Paulo de Prados além do treinador Pedro, e Gominha, e Vangerson de São João del-Rei.

Foto e Fonte: Liga Santiaguense de Desportos