COMEÇA HOJE EXIBIÇÃO DE ANIMAÇÕES EM SJDR E TIRADENTES

Nos dias 28 e 29 de outubro, as cidades históricas de São João del-Rei e Tiradentes receberão programação em comemoração ao Dia Internacional da Animação (DIA). O evento é promovido pelo projeto Cultura & Cidadania com o objetivo de difundir a produção do cinema de animação nacional e formação do público.

Em São João del-Rei, a programação terá início às 19h, na ADRO galeria, à Rua Getúlio Vargas, 154A, Centro Histórico.  A entrada é gratuita e o espaço está sujeito a lotação. A classificação indicativa é de 14 anos. 

Em Tiradentes, as atividades serão iniciadas às 15h30 com a Mostra Infantil (Classificação indicativa:livre);e às 19h – Mostra Nacional (Classificação indicativa: 14 anos). Ambos serão realizados no Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves.

Confira a relação dos filmes que serão exibidos: http://culturaecidadaniabso.blogspot.com/

Almofada de Penas
A Folia de um Bloco Infantil
Lembramos de Cor
Boi-Aruá

DIA

Desde 2004, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), realiza o Dia Internacional da Animação (DIA), que é o maior evento de exibição simultânea do país. Em 2019 o evento celebra sua 16° edição sendo exibido em mais de duzentas cidades. Estados Unidos, França, Portugal, Coreia do Sul, Egito, Austrália, japão dentre outros também celebram a data em que ocorreu a primeira exibição de imagens animadas no mundo.

Este é o quarto ano que o projeto Cultura & Cidadania traz o evento para a região. Nas edições de 2016 e 2017 teve Barroso como sede, em 2018 foi a vez de São João del-rei e, em 2019, terá duas cidades como sede: Tiradentes e São João del-Rei.

Foto e Fonte: Cultura & Cidadania/Divulgação