CASA DO PACU TERÁ ATENDIMENTO DE ANGIOLOGISTA

A Prefeitura Municipal de Tiradentes anunciou no último dia 23, que a Casa do Pacu contará com atendimento de angiologista uma vez ao mês. Para ser atendido, basta agendar previamente a consulta na Secretaria Municipal de Saúde. O angiologista Dr. Ricardo atenderá os tiradentinos de forma voluntária. 

O angiologista é o médico que trata doenças nos vasos sanguíneos e linfáticos tais como varizes, vasculite, obstruções artereais, aterosclerose, acidente vascular cerebral (AVC). Além dessas, pode ajudar na identificação e tratamento de trombose, venosa profunda, embologia pulomar, linfagite, síndrome de Raynaud, fístulas arteriovenosas, pé de diabético.

A angiologia é importante para a manutenção da saúde, como alimentação de hábitos de vida mais saudáveis, prevenção de doenças e evita a necessidade de intervenção cirúrgica.

Consultar-se com o angiologista é importante na prevenção e diagnóstico precoce de doenças do sistema circulatório e linfático que podem afetar negativamente a qualidade de vida. Com esse profissional é possível receber recomendações de cuidados diários e diminuir os riscos de complicações para quem sofre com problemas vasculares como amputações, ulcerações, ferimentos que não cicatrizam, danos cerebrais e em outros órgãos vitais. 

Fonte e Fonte: Prefeitura Municipal de Tiradentes