FESTICAN RETORNA A BARROSO EM SUA 32 ° EDIÇÃO, INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

Um velho conhecido do povo barrosense está de volta. O Festican – Festival da Canção de Barroso retorna em 2019 em sua 32° e fará parte das comemorações do aniversário do município, nas datas de 12, 13 e 14 de dezembro. O Festican não era realizado desde 2015. O festival contará também com apresentações artísticas e musicais entre cada música participante. 

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Barroso, Ariane Figueiredo, diz que as expectativas para o retorno do Festican são as melhores possíveis. Ela lembra que Barroso recebeu uma das etapas do Festival Nacional da Canção – FENAC o que incentivou os artistas locais a participar do Festival da Canção de Barroso. “O FENAC mostrou a importância e a beleza de um festival da canção e da cultura agora com o Festican queremos promover a valorização dos artistas locais.”, comenta.

Figueiredo explica que o evento não estava sendo realizado por questões financeiras em que a Administração atual herdou dívidas da Administração anterior e sofreu com a quebra dos repasses do Governo do Estado e atraso em alguns recursos federais. “O retorno do evento só foi possível por meio do nosso desejo e a vontade de realizar o festival. Não realizar o Festican por falta de recursos nos causava tristeza. Mas agora estamos em condições financeiras melhores e será possível presentear Barroso no aniversário de Barroso com um Festican organizado e de qualidade”, coloca.

Inscrições

O Festican está com inscrições abertas e seguem até o dia 17 de novembro. Elas são gratuitas e poderão ser realizadas presencialmente ou por e-mail. Cada participante poderá inscrever até três canções. O festival contará com 24 canções no total e seis delas serão destinadas exclusivamente para cantores barrosenses. A premiação será em dinheiro para as primeiras colocadas e a melhor canção local, distribuída conforme regulamento.

A lista das canções selecionadas será divulgada no dia 26 de novembro. Os classificados terão até o dia 04 de dezembro para confirmar sua participação.

Confira o regulamento na íntegra, clicando no link a seguir: https://drive.google.com/file/d/1kdZS2o2K7FCSpQcz5Ut7cgmBvH9Q0oFB/view?usp=sharing

A ficha de inscrição pode ser acessada e baixada pelo link: https://drive.google.com/file/d/1DNlRzQ10c29tHvrasoXsHqwoeYB3XtHX/view?usp=sharing

Foto: Prefeitura de Barroso/Divulgação