CAMPANHA PLANTA ÁRVORES NO BAIRRO DA PRAIA

A rede sustentabilidade de Barroso realizou ontem, 19 de outubro, a 19° edição da Campanha plante uma árvore. Neste ano, realizada no bairro da Praia, foram plantadas cerca de 87 mudas na Associação do Bairro e na Praça Gisella Coutinho e outras 27 foram doadas e entregues com um formulário de adoção de mudas. O cantor barrosense Sam Oliver fez uma apresentação ao vivo na ocasião.

O Evento coincidiu com a Comemoração do Dia das Crianças da Associação do Bairro da Praia e contou com cerca de 250 participantes, entre moradores, amigos, familiares do Rede Sustentabilidade e Equipe Sky Runners.

Uma das organizadoras da mobilização, Léia Cerqueira, diz que a ideia da campanha é aumentar a cobertura arbórea dentro do perímetro urbano destacando-se todos os benefícios a arborização traz. “A meta da Campanha é fazer de Barroso a cidade mais arborizada do Brasil. Hoje sabemos que essa meta será alcançada apenas por meio de uma mudança cultural profunda na direção de uma sociedade que respeite mais e que possa viver em maior harmonia com a natureza”, comenta.

O principal fruto colhido pela Campanha, segundo ela, tem relação com a campanha de educação ambiental que tem sido feita ao longo desses quase 20 anos em todas as escolas. Para ela, é possível notar com nitidez uma mudança geracional de atitude das pessoas com relação ao meio ambiente, além do incentivo a outras pessoas participarem. “Se todos pudessem plantar uma árvore, nós teríamos cerca de 22 mil mudas plantadas na cidade”, enfatiza. 

Ela informa ainda que desde 2001 vários locais receberam o plantio de mudas, tais como: Rodoviária, Caracol,Canteiro Central da Avenida Genésio Graçano, Canteiro Central (continuação do canal), Praça Dona Quininha, Ligação dos bairros Rosário e São José, Praça Gisela Coutinho, Terreno em frente ao FAPI, Ruas do Cemitério, Rua Julieta, Ceclans e entre outros pontos na zona rural e na margem do Rio das Mortes.

Foto: Divulgação