LIVRO DE POESIAS SERÁ LANÇADO AMANHÃ EM SÃO JOÃO DEL-REI

Quem gosta de poesia poderá participar amanhã, quinta-feira, 17 de outubro, do lançamento do livro Sandra Côrrea Nunes e outros autores publicado pela editora Palavra é Arte, a partir das 20h, no Centro Cultural UFSJ. O livro é de autoria da poeta são-joanense Sandra Nunes junto a outros nove autores. Na cerimônia, haverá a participação do coral de trombones da UFSJ e uma exposição da ceramista Isacarla Goulart. Haverá venda e sessão de autógrafos do livro. 

Sandra Nunes diz que o livro não segue uma temática exclusiva pois cada um dos autores é de uma região do país e colocam seu jeito de escrever nos poemas. Ela conta que cada um tem, em média, entre 10 a 15 poemas em Palavra é Arte. 

Nunes comenta que por um certo tempo a poesia foi desprezada, talvez pelo fato dos poetas eruditos possuírem formas muito fechadas de fazer poesia. “Se não fosse um soneto, uma quadra não era aceito. Atualmente, as pessoas são mais livres para poderem escrever e expressar seus sentimentos”, aponta. 

A própria autora revela não possuir um estilo fixo e justifica que não se sente presa a um estilo único de formato, medidas e métrica. “Quando escrevemos com liberdade, levando em conta seu sentimento, aquilo pode não caber em uma forma e isso acontece muito comigo porque costumo escrever o que me emociona, transtorna, preocupa, um desabafo, felicidade e qualquer coisa neste sentido que pode virar um texto que não necessariamente seja um poema”, explica.

A são-jaonense comenta que colocar seus sentimentos em uma obra permite que se goste do que produz e consiga florir mesmo nas adversidades. “Eu comecei a escrever quando minha filha tinha acabado de receber o diagnóstico da minha filha como autista, no grau severo. Em 2009, eu fiz um poema sobre ela e sobre o autismo”, lembra.

Foto: Divulgação