4° FESTA DO PRODUTOR RURAL DE SÃO TIAGO TEM EXPOSIÇÃO DE BOVINOS E 1° COPA DE MARCHA

Entre os dias quatro e seis de outubro, São Tiago teve e a realização de sua 4° Festa do Produtor Rural. A festa, que não era realizada há bastante tempo, retornou para reascender e valorizar o produtor rural são-tiaguense. Na oportunidade foram realizadas exposição de animais e a 1° Copa de Marcha  Especializada de São Tiago do Mangalarga Marchador que contou com a participação de 79 cavalos, com 76 deles participando do julgamento.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Tiago, Messias Pinto,  o empreendedorismo dos produtores rurais é o que os leva a acreditar que há potencial para crescer e, com isso, desenvolver eventos relacionados a atividade rural. “Nos juntamos ao poder público e outros parceiros para fazermos uma festa um pouco mais simples mas que servisse de impulso para que pudéssemos crescer. Os produtores são-tiaguenses e da região merecem um evento com maior representatividade que divulgue seus animais”, comenta.

Um dos organizadores da festa, Mauro César, comenta que os produtores rurais estavam satisfeitos em expor seus animais. Além disso, muitos outros mostraram-se interessados em trazer os deles. “Esta é uma forma de mostrarmos a qualidade do gado de São Tiago além de promover a melhora dos animais na região. Tivemos praticamente 25 dias para organizar a festa. Para a quinta edição, pretendemos fazer o evento crescer”, adianta.

Animais que participação do concurso morfológico
Artesãos são-tiaguenses também puderam divulgar seus produtos na 4° Festa do Produtor Rural

Confira os resultados:

Resultado 1° Copa de Marcha de São Tiago: RESUMO SAO TIAGO 2019

Foto: Prefeitura Municipal de São Tiago/Divulgação