CORREDORES DA REGIÃO DISPUTAM CORRIDA NA SERRA DA MANTIQUEIRA

O Campo das Vertentes conta com corredores de alto nível que sempre trazem medalhas em corridas em outras cidades para a região. Isso não foi diferente no último sábado, cinco de outubro, quando foi realizada a Evolution, no município de Bocaina de Minas – MG. Nomes de destaque na região como Wanderson Nascimento, Victor Resende, Rosimauro Fonseca, Luiz Resende Nei e Jorge Luiz são alguns dos atletas das vertentes que subiram ao pódio.

A prova, que cruza altas montanhas da Serra da Mantiqueira, é reconhecida pelo seu grau de dificuldade. A disputa é dividida em três percursos: Short (6 km), Medium (18 km) e Ultra Skull (53 km).

Vamos ao desempenho dos atletas da região na Evolution:

No percurso Ultra Skull, Wanderson Nascimento, de Barroso, conquistou a 4ª colocação geral, sendo campeão em sua categoria, com o tempo de 6’32”16. Também neste percurso, Carlos Eduardo Campos, de Lagoa Dourada, foi o 7º geral e campeão em sua categoria, com o tempo de 7’15”52. Jonas Rocha, de Tiradentes, ficou em 2º em sua categoria, com o tempo de 8’54”04.

Wanderson Nascimento
Carlos Eduardo Campos
Jonas Rocha

No percurso Medium, Victor Resende, de Tiradentes, foi o campeão geral, com o tempo de 2’02”10, uma semana depois de vencer o percurso de 22 km do XTerra Estrada Real. Rosimauro Fonseca, de Barroso, foi o campeão em sua categoria, com o tempo de 2’47”22. Paulo Altivo de Moura, de Resende Costa, ficou em 3º na categoria, com o tempo de 2’51”55 e Igor Alves, de São João del-Rei também foi o 3º em sua faixa etária, com o tempo de 3’02”04.

Victor Resende

No percurso Short, Luiz Nei Resende, de Resende Costa, foi o campeão geral, com o tempo de 41”13. Jorge Luiz, de São João del-Rei, ficou com a 5ª colocação geral e foi o campeão acima de 60 anos, com o tempo de 50”33. Sua esposa, Aparecida Sandim, também foi a campeã em sua categoria, com o tempo de 01’11”54.

Luiz Nei Resende

Foto: Divulgação