FESTA VALORIZA PRODUTOR RURAL DE SÃO TIAGO

Os produtores rurais de São Tiago estarão em festa nos dias 4, 5 e 6 de outubro com a realização da 4° Festa do Produtor Rural de São Tiago, no Parque de Exposições da cidade. Após alguns anos sem ser realizada, retorna com exposição de bovinos, shows, feira de artesanato e a novidade, a 1° Copa de Marcha de São Tiago. A festa é promovida pela Prefeitura de São Tiago em parceria com Focest e receberá R$40 mil em investimentos. 

Um dos organizadores da festa, Mauro César, diz o são-tiaguense é muito ligado ao meio rural e que gosta de prestigiar os concursos e participar das comemorações. Ele ressalta a importância do evento para recuperar no produtor rural que ele é importante para o município. “A última edição de um evento voltado para os produtores rurais foi há uns dez anos. Eles sentiam falta disso e o retorno da festa resgata a moral do produtor rural. Estamos surpresos com a receptividade e a adesão está maior que esperávamos”, comenta. 

O evento terá também uma novidade: a 1° Copa de Marcha de São Tiago que segue os critérios da associação e é uma das etapas classificatórias para a competição nacional. “Todos animais são registrados e a competição e segue as regras da Associação do Mangalarga Marchador”, explica César. A exposição de animais solteiros também está animando produtores são-tiaguenses e da região. César diz que aproximadamente 75 animais estão inscritos.

César diz que a expectativa é de que, em alguns anos e com o crescimento do evento, São Tiago posso vir a contar uma Exposição Agropecuária. “A iniciativa só foi possível com o apoio do Prefeito Municipal de São Tiago, Denilson Reis, e do Secretário da pasta de Agropecuária, Flúvio Salomão. O sucesso desta edição servirá de base para que possamos, quem sabe, chegar a realizar uma exposição agropecuária”, pontua.

Foto:Prefeitura Municipal de São Tiago/Divulgação