RECÉM OFICIALIZADA ESCOLINHA DE FUTEBOL DE CAPELINHA COMEMORA PRIMEIRO TÍTULO

Oficializada no último dia 23 de agosto deste ano, a Escolinha de Futebol de Capelinha conquistou seu primeiro título no último domingo, 15, na comunidade dos Martins, em Conceição da Barra de Minas. O primeiro lugar veio no minitorneio da categoria Sub15, em que participaram quatro times. O Arsenal Futebol Agualimpense venceu por 2×1 de virada o time dos Martins. As equipes feminina e infantil também disputaram partidas amistosas na ocasião.

Na final, os donos da casa terminaram a primeira etapa com um gol de vantagem. Em busca da virada, a treinadora do time de Mercês de Água Limpa, Isabel Aparecida da Silva, fez algumas substituições que surtiram efeito da dinâmica da decisão. A equipe conseguiu a virada e venceu por 2×1 com gols de Kelven e Rafael.

Isabel diz que a avaliação da primeira competição da escolinha é positiva e é resultado de muito esforço e dedicação nos treinos e que espera conquistar mais títulos com os alunos. “Foi muito bonita a recepção que recebemos quando retornamos com o troféu para casa. Os agualimpenses foram para a rua e aplaudiram de pé a desempenho da garotada”, comenta.

A também educadora física explica que inicialmente o minitorneio contaria com a participação de quatro equipes mas o adversário deles, um time de Nazareno, não compareceu o que os classificou automaticamente para a final. Além da equipe dos Martins, do Arsenal Futebol Agualimpense, da equipe de Nazareno que não compareceu, um time de Conceição da Barra também participou sendo eliminado na semifinal pelos donos da casa.

Nas partidas amistosas, as meninas ficaram em um empate sem gols contra as donas da casa. O time infantil caiu pela vantagem mínima de 1 x0 também diante do time da comunidade dos Martins.

Os pequenos jogadores que participaram da partida amistosa

O torneio foi promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Conceição da Barra de Minas e pelo líder comunitário Geraldo Honorato da Silva. Esta foi a primeira edição e Isabel adianta que na próxima edição mais equipes devem participar.

Foto: Acervo pessoal