ESCOLA MUNICIPAL DE TIRADENTES RECEBE VISITA ODONTOLÓGICA

Os alunos da Escola Municipal Marília de Dirceu receberam a visita da equipe odontológica de Tiradentes, na última quarta-feira, 4 de setembro, com o objetivo de orientar e ensinar as técnicas de escovação para as crianças. Os alunos também receberam um kit de higiene bucal, contendo: escova, creme dental e fio dental.

Crianças durante a escovação

O dentista Conrado Gonçalves de Souza, o profissional que esteve na escola, apoiado do auxiliar Afonso Raimundo de Freitas, diz que é importante o acompanhamento da saúde bucal desde a infância como uma forma de evitar problemas maiores que exijam tratamentos complexos no futuro. Ele comenta que tudo é feito de forma didática. “Nossa visita pretende promover a educação da saúde bucal criando hábitos saudáveis. Ensinamos o método de escovação correta por meio de materiais lúdicos e educativos (boca e escova ilustrativa), quantas vezes ao dia e em quais horários. Além de instruir sobre a utilização adequada da pasta de dente e do fio dental.”, explica.
Souza diz que eles almejam também tornar mais prazerosa a visita ao dentista com a aproximação desde a infância. Outras escolas de Tiradentes também receberão visita odontológica: Escola Professora Alice Lima Barbosa, Centro Infantil Bem-me-quer, Escola Padre Lourival de Salvo Rios, Escola Carlos Rodrigues de Melo, Escola Ademar Natalino Longatti, Escola João Pio, Escola José Custódio Filho e a APAE.

Foto: Prefeitura Municipal de Tiradentes/Divulgação