BARROSO REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Barroso realizarão a XI Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 12 de setembro, às 12h30, no Teatro Municipal. No dia 10, será realizada a pré-conferência, às 17h, no Ceclans, onde haverão seminários sobre os três eixos norteadores, apresentação dos delegados e elaboração de propostas. 

A Secretária municipal de Desenvolvimento Social de Barroso, Ariane Figueiredo, que também é representante do Cogemas na Regional de São João del-Rei, ministrou palestras magnas em Coronel Xavier Chaves (03/09) e Carmópolis de Minas(05/09), conta que os três eixos principais são: 1. Assistência Social como direito do povo; 2. Financiamento público;e 3. Participação Social, comuns a todos os municípios. 

Em Carmópolis de Minas, Ariane falou para cerca de 160 pessoas, sobre o tema: “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”.

Ariane diz que esses encontros são importantes para dar visibilidade ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social e que eles ocorram em todas as cidades. “Este é um momento único democrático e de socialização de ideias e propostas que serão levadas para aprovação dos delegados, sendo, em seguida, encaminhados à conferência regional, então para estadual e então federal”, explica.

Programação

Foto: Prefeitura Municipal de Barroso/Divulgação