SÃO JOÃO DEL-REI RECEBE EVENTO CULTURAL HOJE, QUINTA-FEIRA, ÀS 15H

Já imaginou várias atividades culturais em um mesmo horário e em cantos diferentes da cidade? Esta é a proposta do UAI, que cultura, evento que será realizado hoje, às 15h, em quatro locais diferentes, em São João del-Rei. A proposta é da turma da organização de eventos do Senac de São João del-Rei. 

A 1° atividade será na escadaria do Teatro Municipal com a apresentação de capoeira internacional do mestre Ray; a segunda será no coreto com a apresentação do coral feminino da Unimed; a terceira será no calçadão com a apresentação de transformação com Ruby Rivera; a 4° será no shopping Hills com a apresentação da Escola de Dança Sabrina Margotti. 

Uma das alunas da turma, Carla Gomes, conta que o principal objetivo do evento é o de mostrar aos são-joanenses a pluralidade cultural da cidade. “Temos artistas em todas as áreas: dança, música, teatro, artes plásticas, entre outros reconhecidos nacionalmente e até internacionalmente e que as pessoas daqui, muitas vezes, não os conhecem. Queremos mostrar essa riqueza para as pessoas”, ressalta. 

Ela agradece também a equipe de artistas e todos que se mobilizaram para apoiar a realização do UAI, que cultura. Segundo ela, somando as apresentações de hoje com a que será realizada no dia 14, quase 100 pessoas se envolveram no projeto. “Além dos artistas, tivemos apoio do pessoal do Teatro, da Secretaria de Cultura e Turismo, do Conselho do Patrimônio, do Shopping Hills, do Barteliê e dos organizadores da Feira da Boa Zona”, lembra.

E aqueles que não puderem prestigiar o evento, poderão acompanhar as apresentações via internet. As quatro atividades serão transmitidas ao vivo na página UAI que Cultura, no Facebook. Hoje a partir das 15h.

A programação continua no próximo dia 14 de setembro, no Barteliê. Nesse dia, durante toda a tarde, a partir das 14h, o grupo também fará lives das apresentações.

Foto: Uai, que cultura/Divulgação