PREFEITURA DE BARROSO E SEBRAE OFERTAM CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Barroso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresa, ofertará dois cursos gratuitos voltados para a área da educação. Confira as principais informações abaixo:

Cursos:

 

  • “Oficina Educação Empreendedora – Educação Financeira”

 

A “Oficina Educação Empreendedora – Educação Financeira” tem o objetivo de provocar uma discussão na comunidade escolar sobre a importância da Educação Financeira na formação da cidadania, para o ensino ao consumo e a poupança ética, consciente e responsável. Desperta, ainda, para o planejamento em curto, médio e longo prazos,

desenvolver a cultura da prevenção e proporcionar a possibilidade de mudança da condição atual. 

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação até o dia 25 de setembro. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Arthur Napoleão (prédio do antigo FAPI), das 17h30 às 21h30 (8 horas-aula de curso realizado em sala de aula), de 30 de setembro até primeiro de novembro.

 

  • “Estratégias educacionais vivenciais”

 

Capacita os educadores para a aplicação de atividades utilizando o Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV) como ferramenta de ensino para a condução de um processo de facilitação da aprendizagem, estimular a geração de novos espaços e a aplicação de metodologias inovadoras que possam favoreçam a disseminação da cultura empreendedora na IES. 

As inscrições serão realizadas até o dia dois de outubro também na Secretaria Municipal de Educação. O curso será realizado de sete a dez de outubro, das 17h30 às 21h30 (8 horas-aula de curso realizado em sala de aula), na E. M. Arthur Napoleão.

A descrição completa dos cursos está disponível no site da Prefeitura de Barroso clique aqui para acessar.

Foto e Fonte: Prefeitura Municipal de Barroso