KOMIKETO BAJA FINALIZA COMPETIÇÃO EM PIRACICABA EM 7° LUGAR GERAL

A equipe Komiketo Baja da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) voltou de Piracicaba – SP com o 7° Lugar Geral na 13° Baja Regional – Etapa Sudeste 2019, realizada de 22 a 25 de agosto. No ano passado, eles terminaram a prova em 2° Lugar Geral mas uma colisão na prova de enduro prejudicou o desempenho em 2019.

Protótipo desenvolvido para o ano de 2019

O capitão do Komiketo Baja, Alexandre Chaves, conta que foi um mês de preparação intensiva para a competição, onde realizaram testes com o protótipo, arrecadação de fundos, treinamentos para os membros e melhorias no protótipo, e, com isso, conseguiram chegar com um alto nível na competição. “O resultado pode ser visto no desempenho do carro nas provas dinâmicas, que foi o maior destaque da equipe. Nas provas de avaliações individuais do carro, conquistamos dois primeiros lugares (aceleração e manobrabilidade) e um segundo lugar (suspensão)”, destaca.

A equipe voltou para São João del-Rei com três conquistas

Chaves enfatiza também o valor da competição para o crescimento e desenvolvimento interno além de proporcionar aos membros conhecimentos muito importantes para a formação como futuros profissionais. “Saímos dessa competição pessoas mais maduras, preparadas e experientes, pois esse regional serviu pra nos mostrar que somos capazes de superar qualquer obstáculo e resolver qualquer problema, e que temos potencial de ir cada vez mais longe”, conclui.

Foto: Komiketo Baja/Divulgação