CISVER RECEBE DOIS MICRO-ÔNIBUS PARA A SAÚDE NO CAMPO DAS VERTENTES

Na última sexta-feira, 30 de agosto, o Cisver – Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes, ganhou dois novos micro-ônibus doados pelo Governo de Minas Gerais. O presidente do Cisver e também prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, esteve em Belo Horizonte para receber os novos veículos que serão utilizados no transporte de pacientes para atendimentos de média e alta complexidade. 

Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Barroso, Fonseca agradeceu aos deputados Doorgal Andrada e Cristiano Silveira pela indicação para o Cisver. “Tenho certeza que esses novos veículos serão de grande ajuda para o Cisver e que melhorarão o atendimento aos pacientes”, declarou. 

PREFEITO DE BARROSO RECEBE MICRO-ÔNIBUS DOADOS PARA O CISVERNa manhã desta sexta-feira (30), o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver), recebeu, em Belo Horizonte, dois micro-ônibus doados pelo Governo de Minas, por indicações dos deputados estaduais Doorgal Andrada e Cristiano Silveira.Os veículos vão atender aos 16 municípios que integram o consórcio de saúde, inclusive Barroso, sendo fundamentais no transporte de pacientes para atendimentos de média e alta complexidade. Na oportunidade, o Prefeito e Presidente do Cisver agradeceu aos deputados pela indicação, destacando a importância dos veículos para atender à população dos 16 municípios.

Posted by Prefeitura de Barroso on Friday, August 30, 2019

A presidente do Conselho de Secretários do Cisver, Juliana Silveira Barreto, informou que, aproximadamente, 600 pacientes são atendidos diariamente pelo Cisver. Ela comenta que os micro-ônibus irão humanizar o transporte dos paciente em detrimento das condições, muitas vezes, em que os pacientes não eram devidamente tratados. “Agora o transporte sai da cidade com o motorista e com um técnico de enfermagem, ambos capacitados. Então, as pessoas são levadas a seus destinos e retornam ao município de origem. Os veículos farão quantas viagens forem necessárias e não será mais preciso sair de madrugada de casa e voltar só a noite”, esclarece.

Ela acrescenta que o consórcio possui muitas demandas e os veículos circulam bastante o que, inevitavelmente, provoca desgaste que implica, ainda, em problemas de ordem orçamentária com a manutenção quanto a segurança. “Nossa frota possui dez veículos e os dois mais rodados serão substituídos pelos novos.”, explica.

Os dois novos veículos para a saúde no Campo das Vertetes

Cisver

O Cisver foi implantado em 26 de fevereiro de 1996 e possui 16 municípios filiados: Barroso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São Tiago e Tiradentes.

O Cisver está localizado em São João del-Rei e possui 16 municípios filiados

Foto: Prefeitura Municipal de Barroso