MUNICÍPIOS DO CAMPO DAS VERTENTES INTEGRAM ROTA DE NHÁ CHICA

No último dia 22 de agosto foi lançada a “Rota Nhá Chica – Caminho das Vertentes”, na cidade de Baependi, no sul de Minas Gerais. O projeto turístico foi criado pelo Sebrae e tem o objetivo de valorizar o turismo religioso e um trecho da Estrada Real. Na ocasião, houve a assinatura do termo de adesão a rota. 

O prefeito de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, esteve presente no lançamento da nova rota turística e vê com bons olhos a iniciativa que deverá representar significativo fluxo de turístico nas cidades por onde passa. Para ele, seria a consolidação de Tiradentes também no turismo religioso. “Tiradentes e outros municípios do Campo das Vertentes já têm uma tradição em festas religiosas. A Semana Santa de Tiradentes, Prados e São João del-Rei, o Jubileu da Santíssima Trindade, Festa do Divino de Matozinhos e outras festas religiosas da Diocese de São João del-Rei já são tradicionais e agora contam com mais um destino religioso”, completa. 

As cidades que integram a Rota Nhá Chica são: Baependi, Carrancas, Caxambu, Cruzília, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Lourenço, Soledade de Minas e Tiradentes.

Foto: Prefeitura Municipal de Tiradentes/Divulgação