PREFEITURA DE RITÁPOLIS OFERECE CURSO GRATUITO

Ritapolitanos que tiverem o interesse em aprender mais um ofício poderão se inscrever, de dois a 20 de setembro, no curso de corte e costura promovido pelo Projeto Social Costurando Sonhos, que está sendo oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social. As aulas estão previstas para terem início no mês de outubro e seguirão por três meses. As inscrições serão feitas na própria secretaria, localizada no Parque de Exposições da cidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Bianca Amaral Leal, conta que que o objetivo curso é de proporcionar um ambiente de aprendizagem incluindo e transformando pessoas. “É uma forma de proporcionar geração de renda em busca de independência financeira das famílias assistidas pelo bolsa família”, explica. 

O curso é voltado para mães de famílias cadastradas no BPC e Cadúnico, BPC; famílias em situação de vulnerabilidade social diversas, pessoas em tratamento de saúde como depressão, ansiedade e alcoolismo. 

Foto: Prefeitura Municipal de Ritápolis