INAUGURADA ESCOLINHA DE FUTEBOL DE MERCÊS DE ÁGUA LIMPA

Na última sexta-feira, 23 de agosto, foi inaugurada a Escolinha de Futebol de Mercês de Água Limpa, em São Tiago. Foi um sonho tornando-se realidade para Isabel Aparecida da Silva, que criou um projeto lá em 2003 com a preensão de ofertar aulas de futebol para crianças do distrito de Mercês de Água Limpa.

Se o início foi difícil, hoje, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Tiago e da Liga Santiaguense de Desportos, os alunos contam com bolas e uniformes novos. Isabel conta que a cerimônia de inauguração foi emocionante e que pode estreitar os importantes laços entre comunidade e alunos. “O apoio do distrito é fundamental para continuar levando este projeto adiante. A alegria dos meninos quando viram os materiais e os uniformes foi contagiante”, comenta.

Isabel Aparecida da Silva comenta que foi um sonho realizado

Isabel comenta que o povo de Mercês de Água Limpa é apaixonado por futebol e que a escolinha será mais uma forma de reforçar as equipes do distrito. “Nosso objetivo é o de formar craques dentro e fora de campo. Muitos desses meninos farão parte de times de Capelinha. É uma forma de fortalecer o futebol local. Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer o que eu gosto e levar esse prazer a todos”, comenta.

Confira fotos da cerimônia de inauguração:

Fotos: Talita Ribeiro/Prefeitura Municipal de São Tiago