TIRADENTES RECEBE CONCERTO EM PROL DA SOCIEDADE ORQUESTRA E BANDA RAMALHO

Tiradentes receberá amanhã, sexta-feira, 23 de agosto, a partir das 20h, concertos de Canto e Órgão na Igreja Matriz de Santo Antônio. A ação é em benefício da Sociedade Orquestra e Banda Ramalho e terá no canto o saojoanense Emanuel Velozo e no órgão o barbacenese David Sad Filho. Os ingressos estão a R$35,00 e serão vendidos no local antes dos concertos. O dinheiro arrecadado será utilizado para a manutenção da entidade.

Emanoel Velozo

O são joanense Emanoel Velozo é bacharel em canto lírico pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro. É mestre em Ópera performance e Conto de Concerto pela Royal Scottish Academy of Music and Drama em Glasgow, na Escócia. Atualmente, é cantor do Coro da Ópera de Nuremberg, na Alemanha, onde integra também o corpo de solistas. Já contou em produções completas no papel de título de tenor em L’elisir D’amore de G. Donizetti, La Traviatta de G. Verdi, La Boheme de G. Puccini e Les Nocess de I. Stravinsky.

David Sad Filho

Natural de Barbacena – MG, é Bacharel em Música/Piano, Mestre em Educação, Pedagogo. É, ainda, professor do Conservatório Municipal “Heitor Villa-Lobos” de barbacena, Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Também participou de Cursos de Órgão de Tubos na Arquidiocese de Mariana com Josenéia Godinho e Master Class em Tiradentes com a organista Elisa Freixo.

Foto: Rogério P. D. Luz