MILHAS GERAIS REALIZA VAKINHA ONLINE PARA COMPETIÇÃO NO RIO DE JANEIRO

A equipe do  Milhas Gerais, composta por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), está realizando uma vakinha online para arrecadação de recursos para a participação na Shell Eco-Marathon, realizada no Rio de janeiro de 16 a 19 de setembro.  Os interessados têm até o dia 20 de outubro para ajudar por meio do link http://vaka.me/669506.

Um dos membros do setor de marketing da equipe, Túlio Dutra, explica que arrecadação busca alcançar a quantia de cinco mil reais e que qualquer valor será de grande ajuda para os estudantes. “O dinheiro será utilizado no custeio geral da viagem: aluguel de uma casa para que a equipe possa se hospedar, aluguel de um ônibus para que possamos nos locomover e também na compra de refeições”, explica.

Milhas Gerais

O projeto Milhas Gerais estimula os graduandos nos cursos de Engenharia a projetar, desenvolver e construir um veículo com foco em Eficiência Energética, no intuito de participar de competições da categoria, como a Shell Eco-Marathon e outras.

Dutra explica que eficiência energética seria obter melhores resultados com menos recursos. No caso deles, seria um combustível fóssil de uma fonte não-renovável. “Para se ter uma ideia do que estamos realizando, nosso carro já atinge a marca de consumo de apenas 1/9 de combustível que um carro popular consome em seu uso”, explica.

Foto: Milhas Gerais/Divulgação