ESCOLINHA DE FUTEBOL SERÁ INAUGURADA EM MERCÊS DE ÁGUA LIMPA

Na próxima sexta-feira, 23 de agosto, às 19h, no Clube Agualimpense, será inaugurada a Escolinha de Futebol de Mercês de Água Limpa. O projeto contemplará meninos e meninas de 7 a 16 anos que poderão praticar futebol de forma gratuita. A escolinha foi fundada de forma voluntária em três de abril de 2003 por Isabel Aparecida da Silva e já está recebendo aulas desde o dia primeiro de julho deste ano. O sonho da escolinha só foi possível com o apoio do Prefeito Denilson Reis e da Liga Santiaguense de Desportos.  

Crianças do projeto durante aquecimento

Isabel lembra o difícil início. O projeto não possuía nem bola para treinar uma vez que a maioria das crianças são de famílias humildes. “Desde 2003, já passaram mais de 300 crianças e hoje filhos de meus ex-alunos treinam comigo. É maravilhoso olhar nos olhos de cada um e poder falar que estamos ganhando uma bola”, ressalta.   

A educadora física lembra que Mercês de Água Limpa já teve uma tradição no futebol no passado com a realização de grandes campeonatos. Ela acredita que com os investimentos na escolinha seja possível resgatar a importância do futebol no distrito e promover a valorização da criança no dia a dia.   

Sobre as turmas, ela conta que os treinos masculinos ocorrem nas categorias Fraldinha (7 a 9 anos), Dente de leite e Pré Mirim (10 a 12 anos), Mirim (13 a 14) e Infanto Juvenil (de 15 a 16 anos). O total de 25 meninas treinam com ela atualmente e todas jogam juntas em uma única categoria nos treinamentos de segunda a quarta. “Denilson e eu sempre quisemos tornar esse lindo projeto em escolinha. No próximo sábado transformaremos o que era sonho em realidade”, comenta.

Meninas que são treinadas por Isabel da Silva
Alguns dos meninos que são treinados pela educadora física

Foto: Isabel Aparecida da Silva