ATLETAS DA REGIÃO DESTACAM-SE EM DURA PROVA DE CORRIDA

Atletas da região foram destaque em uma das provas mais duras do país. A La Mision Brasil foi disputada no último dia 17 de agosto, em Passa Quatro – MG e contou com 1200 atletas distribuídos nas quatro categorias. A competição é inspirada na lendária corrida La Mision, realizada na região da Patagônia do Norte, na Argentina. 

O grande destaque ficou com o Tiradentino Victor Resende que conquistou o 7° lugar Geral e ficou em segundo na categoria de 0 a 29 anos. Já o pradense Pedro Ladeira finalizou a prova em 14° Geral e em 3° na categoria de 30 a 39 anos. Os barbaceneses César Picinin (3° geral nos 80Km) e Jefferson Antunes (6° geral nos 50 Km) também tiveram bom desempenho na disputa. 

Victor Resende

Resende informou que completou a prova em 05’04’’41 na categoria de 35Km. Ele faz ótima avaliação da organização e destaca o magnífico e também técnico percurso. “Estava liderando a prova até o Km 17, depois em diante tive dificuldade com câimbras nas pernas”, comenta. Em uma publicação em sua conta no Instagram o atleta agradeceu o apoio prestado pela Prefeitura Municipal de Tiradentes, à namorada Leiliane Campos e ao treinador Welinton Carius.

Victor Resende conquistou o 2° lugar na categoria por faixa etária até 29 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Pedro Ladeira

Ladeira destaca que a altimeria, o acumulado das subidas, chega a 3.700m o que torna essa uma das provas mais difíceis do país. “A maior dificuldade creio que tenha sido o nível técnico do percurso e o ganho acumulado de quase 3.700D+. O visual é incrível e a prova muito bem organizada”, destaca.

Pedro Ladeira participou da categoria de 50 Km (Foto: La Mision Brasil)

A La Mission Brasil

É uma corrida de trekking de montanha onde os atletas devem optar, no momento da inscrição, entre as distâncias de 80km (ULTRA HALF MISION), 50km (LONGA SHORT MISION), 35km (MÉDIA) e 15Km (CURTA). A corrida é livre, sem paradas obrigatórias, os corredores podem correr ou caminhar, parar e descansar onde e quando quiserem.