LUTADOR DE JIU JITSU DE BARROSO ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA COMPETIR NOS EUA

O jovem lutador de jiu-jitsu de Barroso, Gabriel Santos, disputará de 12 a 15 de Dezembro de 2019, o Mundial de Jiu Jitsu Sem Kimono, realizado na Califórnia, nos Estados Unidos. A classificação para o torneio veio em 2018 quando ficou em Segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sem Kimono. Todavia, o atleta conta com a ajuda de patrocinadores para conseguir comprar a passagem e embarcar para o país da América do Norte.

O pai de Gabriel, Fredman Moreira dos Santos, diz que está contando com o apoio de patrocinadores e pessoas que puderem contribuir para cobrir o valor de R$3.700,00 referentes às passagens de avião.Os telefones de contato para contribuições são (32) 9 9810-4351 ou (32) 3351-4102. 

Preparação

O atleta contou que essa será a primeira vez dele fora do país. Ele mudou-se de Barroso para o Rio de Janeiro em preparação para o torneio. Ele diz que são de três a quatro treinos diariamente.  “Estou ciente de que terei lutas muito duras com os campeões de outros países. Mas confio no treinamento e preparação que venho realizando”, comenta.

Conquistas

O atleta está ainda mais motivado para o mundial após sagrar-se campeão do XV Open Jacarepaguá, realizada no último dia 10, na Vila Olímpica da cidade carioca. O caminho não foi fácil, a medalha só veio após três vitórias na categoria médio e outras três na categoria absoluto. A premiação foi um cinturão, um kimono e a quantia de R$500,00.

Gabriel Santos durante a competição em Jacarepaguá
Foto: Marc Oliver

Apesar da pouca idade, o barrosense conta com títulos importantes no currículo: Duas vezes Campeão Mineiro, Campeão Sul-americano, Segundo Lugar no Campeonato Brasileiro sem kimono, Campeão da categoria com e sem kimono e campeão Absoluto sem kimono do BH Spring Internacional, campeão Rio Open Internacional, Campeão Peso e absoluto Rei do Rio.

Foto: Acervo Pessoal