COMEÇA AMANHÃ O 49° FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO EM BARROSO

Nos dias 16 e 17 de agosto, Barroso receberá a quarta das sete etapas classificatórias do Festival Nacional da Canção – FENAC. O evento já está em sua 49° edição e dá a oportunidade para cantores de todo o país apresentarem canções inéditas. Os shows serão realizados na Praça Sant’Ana, a partir das 21h, e para receber o evento está sendo montada uma estrutura completa com tenda, cadeiras, telões e palcos. O jovem cantor barrosense Sam Oliver se apresentará na sexta, 16, com a música “Silêncio”.

A estrutura será aproveitada também para receber o 10° Festival da Cultura (Fecult), realizado nos dias 16 e 17, das 15h às 21h, com muita música, apresentações artísticas e cultura. Um dos destaques será o grupo barrosense Cia Fofocas de Teatro, que apresentará o espetáculo “Malazartes” no sábado, 17, às 17h.

CIA FOFOCAS DE TEATRO APRESENTARÁ “MALAZARTES” NO FECULT


FECULT – FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA CHEGA A BARROSO RECHEADO DE BELAS ATRAÇÕES📌SEXTA-FEIRA (16 DE AGOSTO)15h – Duo Frighetto (violino e saxofone)15h30 – Trupe Gaia – Espetáculo "As aventuras de Potássio"16h40 – Duo Frighetto (violino e saxofone)17h20 – Thuany Schinaider, Daniel Marinho e Marli Tiso (ópera)21h – Intervenções circenses com Trupe Gaia- Ópera com Thuany Schinaider, Daniel Marinho e Marli Tiso- Duo Frighetto (violino e saxofone)- Intervenções cênicas com Luiz Ferrar e dança com Cia Ritmo Certo📌SÁBADO (17 DE AGOSTO)14h30 – Orquestra Sinfônica da PMMG15h30 – Maria Fernanda e Cimara Fróis (violino e acordeon)16h – Trupe Gaia – Espetáculo "Palhaço Showcolate"16h30 – Maria Fernanda e Cimara Fróis (violino e acordeon)17h – Cia Fofocas de Teatro – Espetáculo "Malazartes"18h – Thuany Schinaider, Daniel Marinho e Marli Tiso (ópera)21h – Intervenções circenses com Trupe Gaia- Maria Fernanda e Cimara Fróis (violino e acordeon)- Ópera com Thuany Schinaider, Daniel Marinho e Marli Tiso- Intervenções cênicas com Luiz Ferrar e dança com Cia Ritmo CertoConfira como foi o Fecult em Perdões. Não perca esta oportunidade única de prestigiar atrações incríveis!⚠️EVENTO TOTALMENTE GRATUITO⚠️📌LOCAL: PRAÇA SANT'ANAhttps://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2574358949250110&id=1371908676161816

Posted by Prefeitura de Barroso on Thursday, August 8, 2019

Uma das organizadoras do Fenac, Ariane Cardoso Figueiredo, explica que após as apresentações das músicas selecionadas, será realizada a canja com os participantes cantando músicas que já são sucesso no país. 

O turismo também será fomentado com a realização do Festival Nacional da Cultura em Barroso. Ariane comenta que turistas de várias cidades e estados estarão na cidade por causa dos festivais. “Os músicos, os artistas e as famílias deles estarão todos em nossa cidade. Hotéis e restaurantes estarão cheios e, além disso, estará disponível a venda de artesanatos produzidos aqui”, comenta. 

Estrutura

Essa é a primeira vez que o Fenac será realizado na região e uma grande estrutura está sendo montada. Ariane informou que a estrutura é composta por uma tenda de 42 metros de comprimento e seis de altura, o palco tem 11 metros, nas laterais serão instalados dois telões que transmitirão tudo, no fundo um telão de led e serão disponibilizadas 400 cadeiras para a população . “São dois palcos montados, um maior em que são realizadas as apresentações e um menor onde ficam os juízes”, explica.

Trânsito

A prefeitura Municipal de barroso divulgou um comunicado nas suas redes sociais informando que, devido a estrutura montada para receber o Fenac e o Fecult, foram necessárias realizar mudanças no trânsito no sentido centro entre os dias 14 e 18 de agosto.  

  • A Rua Ladislau Magalhães ficará fechada a partir da praça Gustavo Meireles no sentido Praça de Sant’ana. 
  • A Rua Júlio Pinto ficará interditada no sentido da Praça Sant’Ana. 
  • O trânsito na entrada da cidade no sentido Centro será redirecionado utilizando o viaduto da rodoviária passando pela Rua valeriano Timóteo.

Confira a programação do Fecult:

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA EM BARROSO

Foto: Fenac/Divulgação