BARROSO RUGBY FC FEMININO ESTÁ REALIZANDO RECRUTAMENTO

Meninas interessadas em praticar rugby podem participar do recrutamento para se juntarem ao time Barroso Rugby FC, neste sábado, 17, no Estádio São José, das 9h às 11h. Para participar, deve-se ter entre 10 e 18 anos, independente de tipo de corpo e estar vestindo tênis, short e camisa. 

Quem perder a data, ainda pode participar em outras ocasiões, basta comparecer no primeiro e terceiro sábado de cada mês, das 9h às 11h, e na última sexta-feira do mês das 17h às 20h, ambos no Estádio do São José.

Cerca de 30 meninas já fazem parte do grupo que está junto desde 2012. Uma das atletas do time, Beatriz Alves, informou ainda que a partir do momento em que a menina se junta ao time, aquelas que forem menores de 18 anos devem trazer autorização por escrito dos pais, todas devem apresentar atestado médico e obter os certificados da World Rugby (Rugby Ready e Laws of the games) que são feitos on-line.

Ela comenta que o rugby é uma ótima forma de praticar atividade física se divertindo. Para a atleta, este esporte é receptivo a todas as formas e tamanhos, independente de sexo, idade e habilidade. “Todos temos que fazer atividades físicas, é uma necessidade do nosso corpo. O rugby, especificamente, melhora a saúde óssea, a força muscular e a flexibilidade”, explica.

Foto: Barroso Rugby/Divulgação