“CAMINHOS DE SÃO TIAGO” ENCANTA NO FESTIVAL DE TURISMO DE OURO PRETO

O projeto turístico “Caminhos de São Tiago” foi um dos destaques do Festival de Turismo de Ouro Preto, realizado no município histórico de 7 a 10 de agosto. A oportunidade serviu para apresentar o projeto, mostrar o material utilizado na sinalização do “Caminhos de São Tiago” e para a definição do Distrito de Santa Rita de Ouro Preto como o ponto de partida do circuito.  

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Denilson Reis e o gestor do projeto e também do Circuito Trilha dos Inconfidentes, Marcus Januário. Reis se demonstrou satisfeito com o retorno que teve na participação do projeto no encontro. “Nosso objetivo com a presença no evento foi o de consolidar a marca e conquistar novos parceiros e saímos satisfeitos com os contatos e conversas que tivemos lá”, comenta.

Da direita para a esquerda: Dr Celso Roberto Vaz, Vice-Prefeito de Ouro Branco; O Prefeito de São Tiago, Denilson Reis; o Prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta e o Marcus Januário gestor da trilha dos inconfidentes

Januário comenta a reunião foi importante também para mostrar qual é a importância do “Caminhos de São Tiago” para os estado e também para os municípios que farão parte do circuito turístico. “Seremos o maior circuito turístico de Minas gerais e pudemos ver prefeitos, secretários e profissionais do turismo ansiosos para ver o projeto totalmente implantado”, revela.

Caminhos de São Tiago

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o projeto do município brasileiro parte do distrito de Santa Rita de Ouro Preto, passa por alguns municípios e chega até São Tiago. Atuam como gestores do projeto o Circuito do Ouro, Circuito Turístico trilha dos Inconfidentes e Circuito Turístico Villas e Fazendas. Os 11 municípios são: Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Casa Grande, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e São Tiago.

Logo do projeto turístico “Caminhos de São Tiago”

Foto: Prefeitura Municipal de São Tiago/Divulgação