FÓRMULA DEL-RACING ESTÁ COM ARRECADAÇÃO ONLINE ABERTA

A equipe Fórmula Del-Racing da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) está realizando uma campanha de financiamento coletivo online para ajudar na montagem do protótipo FDR-02. O custo do projeto é de, aproximadamente, R$120.000, 00. Os estudantes estão se preparando para o Fórmula SAE Brasil 2019 que será realizado entre os dias 28 de novembro a 1 de dezembro em Piracicaba – SP.

O capitão, Caetano Migliorini, disse que o protótipo de 2019 é o mais ambicioso já realizado. Mesmo com o apoio de patrocinadores e com o auxílio que a UFSJ fornece a eles com materiais e serviços, não cobre todo o custo do projeto. “Por isso, a arrecadação online é tão importante. Por meio dela conseguimos o dinheiro necessário para custear o restante do projeto do ano de 2019”, explica.

Prótotipo elaborado pelos alunos em 2018 o qual conquistou o primeiro lugar na categoria “Equipe mais bem preparada para as Provas de Segurança”

O protótipo está em fase de construção mas deve ficar pronto este mês. A partir daí, a equipe entrará no período de testes antes da competição.

Migliorini informou que o dinheiro da arrecadação vai para quitar dívidas, comprar macacão novo para equipe que está fora da validade que a competição pede, o abafador novo para o escape pois o antigo o nível de decibéis está fora do regulamento pela competição e, principalmente, para ter uma reserva. “Nosso projeto é muito complexo e nesse ano estamos fazendo quase do zero então é muito comum na fase de testes nos deparamos com problemas em componentes que precisamos de última hora comprar, fabricar…”, conta.

O link para a arrecadação é https://abacashi.com/p/ajude-a-equipe-fdrufsj. 

Foto: Fórmula Del-Racing/Divulgação