VÔLEI DE PRAIA MASCULINO DE BARROSO É BRONZE NO JEMG

A dupla formada por Denilson Pereira Machado, 17, e Otávio Augusto Oliveira, 16, conquistaram o bronze no vôlei de praia Masculino na etapa estadual do JEMG, disputada em Uberlândia de 30 de julho a 3 de agosto. Mesmo resultado obtido no ano passado em Uberaba. Os meninos são alunos da escola Francisco Antônio Pires (FAPI).

O treinador da dupla, Kleber Oliveira, diz que os meninos tiveram uma evolução técnica muito grande em relação a medalha conquistada em Uberaba no ano passado. “União, foco, entrega e com certeza a ajuda de todos que treinaram com eles foram essenciais para o resultado que obtivemos em Uberlândia”, comenta. 

Os alunos são treinados por Oliveira há três anos na modalidade de vôlei de quadra e foram adaptados para o vôlei de praia para a competição. Os treinamentos são realizados no Ceclans (Centro de Esporte, Cultura e Lazer Artidônio Napoleão de Souza), que faz parte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por meio de um projeto voltado para o Vôlei de quadra masculino e feminino.

Denilson e Otávio repetiram a bronze na etapa estadual do JEMG

Oliveira explica que em 2018 o formato da competição foi diferente da anterior. No ano passado as equipes passaram pela fase regional e, sendo campeões, participaram da etapa regional. Em 2019, não teve regional e a escolas foram divididas em 17 chaves com quatro duplas. A partir daí, Denilson e Otávio passaram pelas 16 avos de final, oitavas e quartas de final e na semifinal o adversário foi o Betim, que avançou para a final.

A dupla e o treinador Kleber Oliveira em Uberaba, em 2018

A Prefeitura Municipal de Barroso apoiou todos os representantes de Barroso concedendo esporte. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rosimauro Mourão, disse que, antigamente, Barroso raramente participava do JEMG mas desde que assumiu a pasta da secretaria o município tem marcado presença na competição. “Já fomos campeões estaduais com o futsal e mais uma vez estamos conseguindo bons resultados com o vôlei de praia. Continuaremos apoiando para, com a animação dos estudantes, continuarmos a crescer no esporte e levar o nome do município adiante”, comenta.

Feminino

Barroso teve também representante na disputa feminina. As também estudantes do FAPI, Isabela Campos , 16, e Livia Silveira, 17, também participaram. Elas passaram pela fase de grupos mas foram eliminadas nos 16 avos de final.

A dupla Isabela Campos , 16, e Livia Silveira, 17, representou Barroso no vôlei de praia deminino

Foto: Acervo Pessoal