CHUVA NÃO DESANIMOU COMPETIDORES DA 5° CORRIDA NOTURNA RAINHA DA PAZ

Mesmo com a forte chuva em Tiradentes antes do início da 5° Corrida Noturna Rainha da Paz, os amantes da corrida não desanimaram e participaram da prova no último sábado, 3. Na categoria feminina, a atleta da casa, Bianca dos Santos foi quem levou a melhor enquanto o barrosense Valdeir dos Santos chegou em primeiro na geral Masculina.

Um dos organizadores da competição, Fernando Paiva, comentou que acreditava que a chuva até pouco antes da largada iria desanimar os competidores mas os 102 inscritos comprovaram o contrário. Além disso, informou que foram arrecadados R$1.127,00 para a Igreja Rainha da Paz já descontado o custeio da prova. “Apesar das condições climáticas ainda conseguimos superar o número de participantes em relação a edição de 2018. Além disso, o dinheiro arrecadado com as inscrições será de grande ajuda para reparos e reformas na Igreja Rainha da Paz”, comenta.

Geral Feminina

1° Bianca Cristian Dos Santos ´- Tirarunners – 00:32:09;

2° Isaura Natalina – 00:34:57;

3° Fernanda Jovita Santana Nascimento – Tirarunners – 00:35:19;

4° Roberta Livia Garcia – 00:35:28;

5° Mara Polixene Caputo De Santana – 00:36:54.

Pódio Geral Feminino

Bianca dos Santos diz ter sido sensacional vencer a prova a qual abriu as portas das corridas para ela quando ainda estava na 2° edição. Em 2018, ela ficou no segundo lugar mais alto do pódio. “A chuva antes da largada acumulou barro e deixou trechos escorregadios do dificultou o início do percurso mas os desafios foram superados”, comemora. Ela diz que a prova foi também desafiadora pois haviam atletas que ela não conhecia o que a impedia de saber o nível deles. 

Geral Masculino

1° Valdeir Dos Santos – JR Agropecuária – 00:23:31;

2° Ancelmo Márcio De Paiva – Tirarunners – 00:23:40;

3° Luiz Nei Resende – Novo Amanhecer RTR – 00:24:55;

4° Júlio Pinheiro Dos Santos – Tirarunners – 00:26:13;

5° Raí Gustavo De Melo Freitas – Tirarunners – 00:26:21.

Pódio Geral Masculino
Pódio Geral Masculino

Valdeir Dos Santos se diz contente com o resultado e com a evolução dele na prática. Ele comenta que teve dificuldades na parte de terra do trajeto, o que foi acentuado pela chuva, que deixou alguns trechos escorregadios. “Quando alcancei a parte de asfalto nos 3Km restantes assumi a liderança da prova e fui administrando até a chegada”, explica.

Confira os resultados da prova por faixa etária:

FAIXA ETÁRIA MASCULINO

FAIXA ETÁRIA FEMININO

Foto: Acervo Pessoal

Destaque: Wanderson Nascimento/ Jornal Primeira Página Esportes