CIA FOFOCAS DE TEATRO APRESENTARÁ “MALAZARTES” NO FECULT

Se o cantor Sam Oliver representará Barroso no 49° Festival Nacional da Canção – Fenac, ficará por conta da Cia Fofocas de Teatro carregar o nome do município no 10° Festival Nacional da Cultura – Fecult. O grupo levará ao público o espetáculo “Malazartes” no sábado, 17, às 17h, na Praça Sant’Ana.

O ator e diretor Claúdio Severo, diz que “Malazartes” conta a história de três moiras irmãs, que são as responsáveis pelos destinos dos mortais e estão a procura de Pedro Malazartes. Por um descuido ou fatalidade, as deusas perderam o fio  da vida do simpático e espertalhão Pedro que vive a passar os outros para trás. “Maldade e esperteza são os motes que farão o público refletir nessa divertida jornada.”, comenta o artista.

As três irmãs moiras em espetáculo em Conselheiro Lafaiete

O também ator e diretor do espetáculo, Rixa Neves, diz que a participação no Fecult representa a chance de mostrar o trabalho e os talentos de Barroso em um festival de âmbito estadual. “É uma forma de valorizar a atividade artística profissional no interior de Minas Gerais. Também é a oportunidade de trocar experiências com outros artistas participantes”, comenta.

Participar de um festival nesta dimensão e ainda mais na cidade sede deixam altas as expectativas dos integrantes do conjunto. Para Fabrício Henrique, ator e diretor da peça, apresentar o trabalho dele e da Cia Fofocas de Teatro é muito importante. “Não somente eu, mas o grupo espera corresponder bem as expectativas e deixar nosso nome gravado na história do FECULT e de Barroso.”, revela. 

Apresentação em Conselheiros Lafaiete

O elenco é composto por Bárbara Sandin, Claúdio Severo, Fabricio Henrique, Marilúcia Melo e Rixa Neves. Além de estarem em cena, foram os responsáveis pelo texto e direção do espetáculo. Severo conta que a peça teve pré estréia na cidade de Cristiano Otoni e já percorreu outras participando de festivais e, inclusive, recebendo indicações e prêmios,

A programação completa do Fecult você pode conferir na matéria o Jornal primeira Página publicou:

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA EM BARROSO

Foto: Athos Reis