CURSOS SOBRE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL DE RITÁPOLIS SÃO BEM AVALIADOS

Nos dias 25 e 26 de julho, o município de Ritápolis recebeu o curso “Orientação básica de serviços necessários para desenvolvimento municipal” que contou com a participação de funcionários públicos e de entidades além da comunidade. O coordenador/Instrutor dos cursos  foi o Engenheiro Civil Bernardo Abraão Lopes, Professor e Presidente da Associação dos Ex-Alunos de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Bernardo Abraão Lopes é Professor e Presidente da Associação dos Ex-Alunos de Engenharia da UFMG

O prefeito municipal de Ritápolis, Higino Zacarias, avalia como excelentes os cursos que contam com uma equipe muito eficiente e capacitada formada por professores da UFMG e da diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA. “As temáticas abordadas ajudaram muito a despertar o olhar crítico dos participantes sobre obras, arquitetura, preservação e cuidados básicos em obras de forma detalhada e compreensível. Isso ajuda a todos a entender as demandas públicas de Ritápolis”, explica.

A Secretária Municipal de Cultura de Ritápolis, Paula Carribe, que participou do evento, disse que foi muito importante para entender a funcionalidade e a utilidade da engenharia no cotidiano e na gestão pública. “Nos foi repassado como pensar o projeto de forma analítica, prática e crítica antes de executar. Além disso, será de grande ajuda para a criação e desenvolvimento do plano diretor”, comenta.

Participaram do curso funciionários públicos, funcionários de entidades e pessoas da comunidade

Foto: Prefeitura Municipal de Ritápolis/Divulgação