RITÁPOLIS RECEBE CURSO SOBRE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL

Será realizado nos dias 25 e 26 de julho, o Programa de treinamento para levantamento de demandas públicas do Município de Ritápolis com o oferecimento do curso “Orientação básica de serviços necessários para desenvolvimento municipal”. Os encontros serão realizados na Escola Municipal “Márcia Silva Resende Serpa”, das 9h às 18h (carga horária total de 16h), e tem por objetivo fornecer informações necessárias para promover ações favoráveis ao desenvolvimento municipal. O coordenador/Instrutor do curso será o Engenheiro Civil Bernardo Abraão Lopes.

A Prefeitura Municipal de Ritápolis, convidou, por meio da sua página no Facebook, servidores municipais e população interessados em participar. Confira abaixo a programação do evento. 

25/07

O Módulo I (3h) inicia-se às 9h e terá apresentação dos participantes, falará sobre Engenharia Pública e sobre “A importância da Engenharia para a qualidade de vida e desenvolvimento dos Municípios”, O Módulo II (1h45) começa às 13h30 e discute as relações de trabalho por meio dos seguintes questionamentos: O que é seu trabalho? O que é melhorar a qualidade de vida do município? e discute sobre as necessidades humanas (pessoais, comunitárias, regionais).

O Módulo III (2h10) abordará, a partir das 15h30, a viabilidade técnica e econômica de projetos; planejamento e controle/PDCA/Programas “S” (utilização, ordenação, limpeza, saúde, disciplina); custo x receita e cronogramas.

26/05

O Módulo IV (1h15) terá início às 8h30h e abrangerá: o plano de ação imediata; plano diretor; planejamento urbano/outros planejamentos/projetos; Estatuto da cidade e Lei de Responsabilidade Fiscal. No módulo seguinte, o V (duração de 1h30), às 10h30, discutirá sobre o levantamento preliminar das demandas Municipais.E, por fim, o Módulo VI (4h), às 14h, fará uma visita técnica para avaliação geral.

Foto: Prefeitura Municpal de Ritápolis/Divulgação