BARROSO RECEBERÁ FESTIVAL DE FÉRIAS DE 14 A 28 DE JULHO

A cidade de Barroso receberá de 14 a 28 de julho o Festival de Férias. A programação é toda gratuita e dentre as atrações promovidas pelo evento estão apresentações teatrais, shows musicais, oficinas e sessões de cinema. O festival é promovido pelo projeto Educa Vida, que é financiado com recursos do Fundo EmRede, uma iniciativa da Fundação InterAmericana, do Instituto LafargeHolcim e da RedAmérica. 

A Prefeitura Municipal de Barroso, o Lar Nossa Senhora de Fátima, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Paróquia de Sant’Ana também apoiam o festival. Os shows serão realizados na barraca do Lar Nossa Senhora de Fátima e as demais atrações na praça de Sant’Ana.

Inscrições

Cada oficina disponibiliza 20 vagas e as inscrições seguem até o preenchimento delas. Para se inscrever, é necessário comparecer na Associação Ortópolis, localizada na Rua Silvano Albertoni, 100, no Prédio do Senai – Barroso, das 9h às 11h e das 14h às 16h30. Outras informações podem ser esclarecidas pelo whatsapp: (032) 99833-5724.

Programação

No domingo, 14 de julho, às 11h30 apresentação teatral “Circo da Alegria” com a Cia Fofocas de Teatro; das 14h às 17h oficina Batucada de percussão com Dezinhi; às 20h sessão de cinema na Praça Santana. No dia 17 de julho, quarta-feira, às 10h e às 15h30 oficina de Mágica para crianças com Juninho Severo. No dia 21 de julho, domingo, às 12h show com Renato Ferreira e das 14h às 17h oficina de Hip Hop com Rixa Neves.

No dia 23 de julho, terça-feira, oficina de Dança Circular para a terceira idade às 16h. No dia seguinte, quarta-feira, 24 de julho, às 10h e às 15h30 oficina de Balangandas com a Cia Fofocas de Teatro. No dia 26 de julho, sexta-feira, show com Sam Oliver às 12h e às 13h30 show com Monise e Manu. No domingo, 28 de julho, às 9h desafio de Bike, às 11h30 teatro Malazartes com a Cia Fofocas de Teatro e às 12h show com Muleke Atrevido.

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.