PREFEITURA DE NAZARENO PROMOVE CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE GARRAFAS PET

O reaproveitamento de materiais recicláveis é fundamental na relação do ser humano com o meio ambiente. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nazareno, com o apoio do Senar, realizou um curso de reaproveitamento de garrafas PET de 8 a 12 de julho no prédio Maria de Barro. Durante o projeto, 350 garrafas PET foram reaproveitadas.

A turma teve 12 alunos que aprenderam o passo a passo ensinado pela experiente instrutora do Senar, Marciana Félix. A diretora municipal de Meio Ambiente de Nazareno, Joyce Jennifer de Andrade Nascimento, comentou que os participantes se encantaram em ver as vassouras se formando e com um belo acabamento. Os encontros procuraram ainda sensibilizar participantes e comunidade dos impactos nocivos do descarte das garrafas PET. “Mostramos e incentivamos o reaproveitamento a partir de confecção de vassouras e outras utilidades domésticas”, explica.

A geógrafa diz que Nazareno tem desenvolvido ações de conscientização, sensibilização e mobilização há bastante tempo por meio de oficinas de reaproveitamento de pneus, tecidos, alimentos e agora de garrafas PET. “Com a realização dessas ações percebemos uma significativa melhora na participação da população na coleta seletiva e na prática dos três erres , reduzir, reutilizar e reciclar”, comenta.

Foto: Prefeitura Municipal de Nazareno/Divulgação