PRADOS REALIZA 151° PASSEIO À SERRA, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

O município de Prados estará realizando de 12 a 14 de julho o 151° Passeio à Serra, o passeio ecológico mais antigo do Brasil. O evento conta com o apoio do Instituto Estadual de Florestas – IEF de Prados, que acompanham as caminhadas trazendo informações sobre a Serra de São José, sobre os animais, as famosas orquídeas a céu aberto e além de alertar sobre o lixo que muitos visitantes deixam e poluem a natureza.

Serra de São José

A programação do passeio traz caminhadas ecológicas, shows, festival gastronômico, encontro de carros antigos e finaliza com o 42° Festival de Música de Prados. O stage de comunicação da Prefeitura Municipal de Prados, Luan Fernando, diz que essa é uma oportunidade para conhecer de perto as belezas da Serra de São José. “os detalhes da serra revelam a beleza que ela guarda. Esperamos um grande número de turistas e visitantes nos três dias de festividade”, comenta.

Programação

Na sexta-feira, 12 de julho, às 20h, acontece a abertura do festival Gastronômico “De Bar em Bar” no espaço Bar na Praça; às 20h30 retreta da banda Lira Ceciliana; às 22h show com Lucas & Bella (Acústico) e as ações do dia serão finalizadas com bom e velho rock’n roll com a Banda Soulseek às 00h.

No sábado, 13 de julho, acontece a 2° Caminhada Ecológica da Escola Estadual Dr. Viviano Caldas. às 6h30 inscrições para a caminhada; às 7h, caminhada para a Biquinha e a subida para Serra será iniciada às 8h.

A 6° Trekking academias Power Gym e Morgan Coach terá alongamento a partir das 7h30; às 8h, o início do Trekking  pela Estrada Parque e pela Trilha dos Carteiros. A noite será animada pelos shows com João Vitor (Acústico), às 22h, e com Vô Zito, às 00h.

150° Passeio à Serra, edição de 2018

No domingo, 14 de julho, às 20h será realizado o 2° Encontro do Antigomobilismo de Prados (Carros Antigos) com shows durante o dia. às 20h30 inicia-se o 42° Festival de Música de Padros na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Fotos: Prefeitura Municipal de Prados/Divulgação