Cia Fofocas de Teatro apresentará dois espetáculos na Fliminas – Feira Literária de Minas Gerais

A Cia Fofocas de Teatro, grupo da Cidade de Barroso, será uma das atrações culturais da Fliminas – Feira Literária de Minas Gerais, que acontece entre os dias 5 e 9 de setembro em Rio Novo, cidade localizada na Zona da Mata.

O grupo teatral apresentará dois espetáculos: “Quando Caem as Folhas” será apresentado no dia 7 setembro às 19h30 e “A Filha do Mar” subirá ao palco no dia 8 de setembro às 08h30. As apresentações serão no Centro Cultural Professora Maria Pinto com entrada gratuita.

Ambos os espetáculos tem linguagem e histórias voltadas para o mundo da Leitura, “Quando Caem as Folhas” trás fortes referências de grandes clássicos da literatura como: “Meu Pé de Laranja Llima” – José Mauro de Vasconcelos, “O Pequeno Príncipe” – Antoine Saint-exupéry e “O Menino no Espelho – Fernando Sabino que será o autor homenageado nesta edição da Fliminas. Já o espetáculo “A Filha do Mar” conta a história da menina Inaê que embarca em uma aventura em busca de seu pai que desapareceu, porém sem saber ler encontra dificuldades e passa a pedir ajuda aos personagens que aparecem em seu caminho.

Sobre a Fliminas – Feira Literária de Minas Gerais

Entre os dias 5 e 9 de setembro Rio Novo se transforma em um verdadeiro palco de propagação da cultura literária. A FliMinas – Festa Literária de Minas Gerais chega em sua 5° edição mais uma vez com o objetivo de proporcionar ao público uma ampla programação de atrações culturais, com renomados autores, apresentações de teatro, música, dança, bem como exposições e oficinas.

Segundo Carlos Oscar Niemeyer, coordenador geral do evento, o projeto social é muito maior que a FliMinas. A ideia surgiu através de uma homenagem ao seu avô, o arquiteto Oscar Niemeyer, que tinha um desejo de ter seus livros espalhados por todos os lugares. Hoje, essa história se resume em mais de um milhão de livros distribuídos.

 

Edição 2018: Fernando Sabino

Com o tema “Encontro marcado com Fernando Sabino”, a festa presta uma homenagem ao escritor e jornalista mineiro (1923 – 2004), reconhecido por sua contribuição à literatura brasileira. Durante os 5 dias de eventos em Rio Novo serão mais de 150 atrações. A programação ao em torno da Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges, eleita a segunda mais bonita de MG pelo Portal Conheça Minas, vai reunir autores dos mais variados estilos e regiões do país.

“Todas as atividades são oferecidas de forma gratuita para a população e são atrações de qualidade. A ideia é que pessoas de todas as classes sociais tenham a oportunidade de acessar a literatura de forma fácil em um ambiente agradável”, explica Carlos, coordenador do projeto.

Programação Completa da Fliminas: http://cavaleirosdacultura.org.br/confira-a-programacao-completa-da-fliminas-edicao-fernando-sabino/