Atletas de Barroso e região superam Desafio Tormenta em Araxá

Desafio Tormenta. Só pelo nome, a 2ª etapa da Forrest Run já é assustadora. Não para os atletas de Barroso e região, que disputaram a corrida de montanha casca grossa no último sábado, dia 28 de julho, em Araxá, no Triângulo Mineiro.

Tendo como cenário paradisíaco a Serra da Ventania, atletas de Barroso, São João del-Rei e Lagoa Dourada mostraram sua força para encarar as trilhas e montanhas mais duras da região, além do forte calor e do clima seco, sendo premiados em todos os percursos que a competição ofereceu.

No percurso curto, de 7 Km, o casal Jorge Luiz e Aparecida Sandim, que viaja pelo mundo correndo, foi destaque mais uma vez. Jorge, no auge de seus 63 anos, deixou a molecada comendo poeira e conquistou a 4ª colocação geral. Sua esposa, Cida, também mostrou sua força nas montanhas e foi a campeã na categoria acima de 50 anos.

Jorge e Cida. 4º Geral e Campeã na categoria nos 7 Km

No percurso médio, com quase 15 Km, o Secretário de Esporte e Lazer de Barroso, Rosimauro Fonseca, que começou a correr há pouco mais de sete meses, também deixou muitos jovens atletas para trás e conquistou seu primeiro pódio geral, com a 3ª colocação, na prova que ele classificou como a mais dura de todas que já disputou.

Rosimauro, 3º Geral nos 14 Km

No percurso longo, com pouco mais de 30 Km, Wanderson Nascimento traçou sua estratégia e, com perspicácia, foi buscando os adversários um a um, assumindo a liderança no Km 27 e abrindo larga vantagem, cruzando a linha de chegada em 1º lugar geral, com quase 4 horas de prova, em um percurso extremamente técnico e que somou mais de 1600m de desnível positivo.

Wanderson, campeão geral 30 Km

E os guerreiros da região não pararam por aí. No percurso mais longo e pesado, na ultramaratona de 50 Km, o atleta Carlos Eduardo Campos, de Lagoa Dourada, representou a equipe Novo Amanhecer com maestria e demonstrou toda sua experiência e força nas longas distâncias, sagrando-se campeão geral da prova.

Carlos Eduardo, campeão geral 50 Km

Assim, os atletas da região das Vertentes mostraram sua desenvoltura nas montanhas mais íngremes e transformaram a tormenta em calmaria, trazendo belos troféus e muitas boas lembranças para suas cidades.