Atletas do Cruzeiro dominam a 33ª Corrida de Sant’Ana

Reginaldo Silva – 1º Geral. Foto: Wanderson Nascimento

Cerca de 150 atletas de mais de 20 cidades disputaram, no último domingo, dia 22 de julho, a 33ª edição da Corrida Rústica de Sant’Ana. Com percurso de 6,5 Km, a competição foi sucesso de organização e conquistou elogios dos participantes.

Os atletas do Cruzeiro dominaram o lugar mais alto do pódio no resultado geral. No masculino, o barbacenense Reginaldo Silva foi o campeão, com o tempo de 22:05, seguido por seu irmão, Rinaldo Silva, de São João del-Rei com 23:25. Completaram o pódio Alexandre Chagas (23:25), de Barbacena; José Antônio Resende, de Resende Costa (24:05) e Genair Resende, de Barbacena (24:09).

“Essa corrida foi melhor do que muitas corridas da Globo. Vocês estão de parabéns, essa ficou na história. Que ela seja mantida sempre nesse nível, pois é uma grande tradição na cidade e na região”, destacou o campeão geral masculino, Reginaldo Silva, atleta do Cruzeiro.

No feminino, de Ouro Branco, Selma Flaviana, do Cruzeiro, foi a campeã, com o tempo de 26:07, seguida por Magda Orlando, de São João del-Rei (27:40). Completaram o pódio Fabiana Martins, de Barbacena (29:52); Lívia Araújo (31:36) e a barrosense Larissa Oliveira, da Equipe Óliver (33:03).

Selma Flaviana – 1ª Geral – Foto: Philippe Silva

“Muito bacana o percurso, a cidade muito acolhedora. Parabéns a todos pela organização”, declarou a campeã, Selma, atleta do Cruzeiro.

A prova ainda contou com premiação por faixas etárias, de cinco em cinco anos. Os resultados completos podem ser conferido pelo link: https://www.corridao.com.br/pages/resultados/corridas_2018.html#corrida199.

A edição de 2018 ainda promoveu a Corrida Kids, incentivando a prática esportiva entre as crianças.

33ª CORRIDA RÚSTICA DE SANT’ANA

A 33ª edição da Corrida de Sant’Ana teve a realização da Prefeitura de Barroso, com patrocínio do CAP – Comitê de Ação Participativa e da Cimec; apoio da LafargeHolcim, do Instituto Holcim, Adega do Adilson, Koward’s Moto Clube, POlícia Militar, Bombeiros Civis de Barroso, Ebex – Equipe Bike Extremo e Paróquia de Sant’Ana.

Confira as fotos na página da Prefeitura de Barroso, no Facebook.

A prova ainda contou com transmissão ao vivo da TV Barroso Regional. Confira: