Encontro de Gastronomia & Artesanato será mais uma oportunidade de geração de renda em Barroso

A Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social estará dando início a mais uma grande iniciativa voltada à geração de renda em nosso município.
O Primeiro Gastro & Arte – Encontro da Gastronomia e da Arte de Barroso irá propor ações diversificadas voltadas a promoção da culinária e da arte, com possibilidades para que as pessoas acompanhadas pelo CRAS possam ser inseridas no mercado de trabalho com qualidade. Todas as ações estarão voltadas para projetos e iniciativas destinadas a geração de renda, criando propostas dinâmicas com o intuito de emponderar homens e mulheres de nosso município que estejam precisando ampliar a renda familiar. Através da contratação do SENAC Minas, a “carreta escola” estará em nosso município para a oferta de cursos e workshops.

Todos os candidatos terão que ser maiores de 18 anos e para selecioná-los, a equipe técnica do CRAS irá observar os seguintes critérios na seguinte ordem para todos os cursos:

1º Possuir Cadastro Único
2º Ser beneficiário do Programa Bolsa Família;
3º Não possuir emprego
4º Formação (preferência para os candidatos que ainda não possuem nenhuma formação);
5º Autoavaliação do candidato (respostas individuais sobre os objetivos pessoais, seu perfil e como o curso poderá contribuir para o seu futuro profissional).
6º Cada pessoa poderá se inscrever em apenas um curso e serão ofertados certificados de conclusão.

Para os cursos de 20 horas de duração (Preparo de Massas e Tipos Variados de Pizzas) serão ofertadas 18 vagas para cada curso e os candidatos devem estar portando os seguintes documentos:
– CPF
– Identidade
– Comprovante de endereço atual (validade de 3 meses)
– Comprovante de escolaridade (histórico escolar original ou declaração original de escolaridade (validade 30 dias).
–  É importante que tenham os pré-requisitos exigidos. (5ª serie do ensino fundamental completo).

Sem esses documentos a Secretaria não consegue confirmar as matrículas.

Quanto às inscrições dos workshops de 12 e 4 horas (Petiscos Mineiros e Preparo de Saladas Especiais) serão ofertadas 16 vagas para cada um e os interessados devem trazer o CPF, RG (Identidade).

Todos os cursos serão realizados na “Carreta Escola” do SENAC que estará estacionada em frente à Prefeitura Municipal e serão desenvolvidos nos seguintes dias e horários:

CURSO DIAS HORÁRIO
Petiscos Mineiros 19, 20 e 21 de Junho. 08:00 ás 12:00
Tipos Variados de Pizzas 19, 20, 21,22 e 25 de Junho. 13:00 ás 17:00
Preparo de Saladas Especiais 26 de Junho 13:00 ás 17:00
Preparo de Massas 28,29 de Julho e 04 e 05 de Julho 13:00 ás 18:00

Maiores informações no Flyer de divulgação e através do telefone (32) 3351-1433 (CRAS)