Vem aí a 5ª Feira do EmRede com programação variada

As associações barrosenses participantes do EmRede articulam dois projetos com foco no desenvolvimento do território: CONEXÃO BARROSO EMPREENDEDORA E EDUCA VIDA.

Os projetos fazem parte da iniciativa local da IAF (Fundação InterAmericana), Instituto Holcim, LafargeHolcim e RedeAmérica, com o objetivo de fomentar atividades que contribuam com o fortalecimento econômico e social de organizações comunitárias de nossa cidade, buscando a valorização dos talentos locais nos mais variados segmentos.

O EDUCA VIDA busca melhorar a qualidade de vida através de ações ligadas ao esporte, cultura, lazer e meio ambiente.

O CONEXÃO BARROSO EMPREENDEDORA tem o objetivo de promover o desenvolvimento local na perspectiva do empreendedorismo como meio de ampliar a geração de renda, desenvolver o mercado e alavancar as capacidades e habilidades produtiva dos pequenos empreendedores formais e informais.

Todas as ações realizadas pelo EmRede culminam na realização de feiras itinerantes, que acontecem periodicamente  em pontos estratégicos do território e agora partimos  para a realização da 5ª Feira EmRede, que acontecerá no Bairro Rosário, próximo à Ponte do Arco, sábado 16/06/18 à partir das 13:00 horas.

Nesse evento contaremos com a participação de parceiros como a Prefeitura Municipal de Barroso, Instituições atuantes no município e os ativos mapeados ao longo do projeto que participarão expondo os produtos de culinária e do artesanato. Teremos doação de mudas de árvores, apresentações culturais locais, apresentação teatral da Cia Fofocas de Teatro com os espetáculos: “O circo da alegria” e “As aventuras de Ascaban”, esse último fortalecendo o programa de educação ambiental – PEA , realizado pela LafargeHolcim e viabilizado pela Companhia Fofocas de Teatro, além disso teremos intervenções de saúde, distribuição de pipocas e brinquedos gratuito para as crianças.

Nessa edição teremos uma novidade esportiva: O desafio do morro, que contará com competições em duas modalidades: corrida e bike. Além disso, teremos competições de malha, um esporte praticado no Bairro há tempos e que merece ser promovido e fortalecido.

A feira EmRede vem se fortalecendo e busca sempre valorizar os talentos barrosenses, em ações de interação, capacitação e empoderamento dos envolvidos. Não perca essa oportunidade, traga sua família e venha prestigiar mais esse evento do EmRede e conhecer o que Barroso tem de melhor!