Atleta são-joanense conquista pódio na Meia Maratona Internacional do Rio

Está sendo disputada, neste final de semana, a tradicional Maratona do Rio, consolidada como a maior corrida de rua do Brasil, com expectativa de 37 mil participantes nas três distâncias da prova: 10Km, 21,1 Km (Meia Maratona) e 42,195 Km (Maratona).

Na Meia Maratona, disputada neste sábado, um atleta da região foi o grande destaque. Em meio quenianos, etíopes e outros africanos da elite mundial, além do melhores atletas brasileiros, o são-joanense Glenison Gilbert, da Elite Academia, foi o 4º colocado geral da prova, ficando atrás de dois africanos e do brasileiro Giovani dos Santos, que foi o vice-campeão. Gilbert concluiu a prova em 1:08:23.

O 1º lugar geral ficou com Paul Kipkemoi Kipkorir, com 1:04:05, seguido por Giovani dos Santos, com 1:06:13 e Jacob Kemboi (1:07:17). Depois de Gilbert, mais um brasileiro, Gustavo Henrique (1:09:07) completou o pódio geral da prova.

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pela orla carioca, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida a Maratona do Rio como a maior corrida de rua do Brasil e da América do Sul e uma das mais desejadas do calendário mundial.