Digital influencer ministra palestra em Barroso sobre o esporte e a superação da obesidade

A Prefeitura de Barroso, juntamente com a Associação Movimenta Brasil e o projeto EmRede realizam, no próximo dia 25 de maio, sexta-feira, mais uma ação formativa na área do esporte. O digital influencer Pedro Arruda Junior, de Dores de Campos, vem a Barroso contar sua experiência com o esporte, que o ajudou a se livrar da obesidade mórbida e doenças decorrentes de sua condição. Conheça um pouco da história do nosso palestrante:

Pedro Arruda Junior é um ex-obeso mórbido, que eliminou 53 Kg sem remédios e sem cirurgias. Após atingir quase 170 Kg, hipertenso, com articulações dos joelhos sobrecarregadas, Junior, como é conhecido, resolveu mudar completamente o estilo de vida.

Em 2014, o jovem, aos 27 anos, iniciou uma reeducação alimentar conjugada à prática de atividades esportivas. Mas foi nas corridas de rua que ele se encontrou e segue se superando a cada linha de chegada. Ao perceber que a dificuldade do dia a dia era extremamente comum, Junior criou sua conta no Instagram denominada @nadietadojunior, que hoje conta com um público acima de meio milhão de seguidores, onde, diariamente, e com muito bom humor, compartilha a rotina de luta contra a obesidade.

Qualquer pessoa pode participar. O evento tem entrada gratuita e será realizado na Câmara Municipal de Barroso. As inscrições serão feitas no local, onde será servido um coffee break para os participantes.