Barroso vai receber jogadora da seleção brasileira de rugby 

Este mês de maio é de festa para o Barroso Rugby Football Club, que completa seis anos de fundação. Dentro das ações comemorativas do clube está programada a vinda da jogadora Beatriz “Baby” Futuro Mühlbauer, atleta do Niterói Rugby e também da Seleção Brasileira de Rugby, nos dias 18 e 19 de maio.
Baby Futuro ficará em Barroso por dois dias, chegando na sexta-feira dia 18, onde vai visitar a Escola Estadual Santana que desenvolve um trabalho de rugby escolar à tarde e ministrar uma palestra aberta ao público no plenário da Câmara Municipal na sexta-feira, às 19 horas.
Na manhã de sábado, dia 19, ela vai ministrar uma clínica de rugby para as crianças e adolescentes que treinam e jogam no time da cidade.
Fundador e treinador do time, Luciano Nascimento diz que conheceu a Baby em Niterói num Touch do Noel, jogo de confraternização na praia de Icaraí, em dezembro de 2016, quando a convidou para ir à Barroso.

“Receber a Baby em Barroso é o maior presente que poderíamos ter na história do nosso time. A vinda dela servirá para motivar ainda mais as crianças e adolescentes que jogam rugby em nosso projeto social que está presente em Barroso e Dores de Campos. Ela vai compartilhar um pouco da experiência de 14 anos como jogadora da seleção e alem de falar como o rugby mudou a vida dela”, finalizou o treinador.
A palestra será gratuita e aberta ao público e o treino na manhã de sábado exclusivo para integrantes do Barroso Rugby Football Club, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria de Esporte, que cede os campos para treinos e jogos.